Wrap de húmus e salada variada

wrap de hummus

No verão, com o calor, o que mais custa é cozinhar e por isso é que refeições rápidas, que não impliquem ligar o fogão ou forno, são sempre bem-vindas!

Como estamos no Ano Internacional das Leguminosas, resolvi utilizar grão-de-bico para confeccionar húmus, que combina na perfeição com um wrap e uma salada variada. Se ainda não se rendeu ao húmus espero que depois de fazer esta receita isso aconteça (não será difícil!).

(receita para 3-4 pessoas)

1 lata de grão de bico cozido

5 colheres de sopa de azeite

1 a 2 dentes de alho

sumo de 1 limão

cominhos q.b.

pimenta q.b.

salada: alface, tomate cherry, cenoura, beterraba cozida, cebola roxa, oregãos em folha

Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora ou robot de cozinha, triture tudo até obter uma consistência homogénea (pode juntar 1 a 2 colheres de sopa de água se achar que fica muito espesso).

Transfira o húmus para um recipiente e leve ao frigorífico até à hora de servir.

Espalhe um pouco de húmus num wrap e por cima coloque alface cortada em juliana, tomate cherry cortado às rodelas, cenoura ralada, milho, beterraba cozida cortada às rodelas pequenas, cebola roxa às rodelas e tempere com oregãos em folha. Feche o wrap em meia lua e é só comer! Não temperei a salada porque o húmus já tem tempero mas se quiser pode fazê-lo.

O húmus pode conservar-se no frigorífico até 1 semana.

Bom apetite!!!

NutripontoCome

Notas:

  • a receita original de húmus leva tahini (pasta de sementes de sésamo) mas como não tinha, não coloquei. Se tiver coloque 1 colher de sopa.
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