Papas de aveia da preguiça!

papas-de-aveia

Para de manhã se ter um pequeno-almoço que nos sacie e que seja nutritivo, não é preciso muito, basta arranjar algumas estratégias para se poupar tempo! Como não gosto de demorar muito, quando quero comer papas de aveia de manhã, passei a fazê-las desta maneira. Espero que gostem!

para 1 pessoa

3 colheres de sopa de flocos de aveia

1 colher de sopa de sementes de chia

1 chávena de chá de leite magro (mal cheia) – também pode ser uma bebida vegetal à escolha.

1/2 banana grande ou 1 banana da madeira

canela em pó q.b.

para decorar (exemplo):  bagas Goji, sementes de girassol, coco ralado

Colocar os flocos de aveia, a chia e o leite numa chávena almoçadeira, mistura e reservar no frigorífico durante a noite.

Logo pela manhã, retirar do frigorífico e ver se está muito preso. Se estiver, deitar mais um pouco de leite para ficar mais solto.

Esmagar bem a banana e colocar um pouco de canela (a gosto). Adicionar à mistura da aveia, da chia e do leite. Colocar no microondas e aquecer durante alguns minutos.

Decorar com o que se quiser, desde frutos secos, a sementes. Neste caso, utilizei sementes de girassol, coco ralado e bagas Goji.

NutripontoCome

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s