Crepes de Farinha de Arroz

 

Jack Wilson (2)

Sem glúten e sem açúcar, estes crepes de farinha de arroz ficam com uma consistência uniforme e como não levam açúcar na massa podem ser combinados, quer com alimentos salgados (ex. queijo ou fiambre), quer com alimentos doces (ex. fruta ou compota sem açúcar).

Anote a receita porque tenho a certeza que a vai repetir!

(rende 9 crepes)

1 chávena de farinha de arroz

2 ovos

1 chávena de leite sem lactose

1 pitada de sal

azeite para untar a frigideira

Primeiro bata bem os dois ovos numa bacia, junte a farinha de arroz e mexa com cuidado porque, como a farinha é muito fina, pode “saltar” um pouco. Adicione o leite, deite uma pitada de sal e continue a mexer, até ficar um líquido uniforme.

A massa fica líquida mas não tenha receio de não prender, é mesmo assim.

Unte uma frigideira com um fio de azeite, passe um papel de cozinha para retirar o excesso e deixe aquecer. Com uma concha pequena, deite um pouco da massa e espalhe no fundo da frigideira. Quando vir bolhas de ar a formarem-se ou os bordos a separarem-se, o crepe está pronto a virar.

Repita o processo até a massa acabar.

Eu barrei o crepe com queijo fresco desfeito, um fio de geleia de milho e canela em pó, enrolei para fazer um tubo, cortei a meio e acompanhei com meia banana às rodelas. Mas pode acompanhar com uma fatia de queijo e compota sem açúcar, com queijo e fiambre de peru/frango, com fruta simples…. só para dar alguns exemplos!

Bom apetite!

NutripontoCome

NOTA: usei o leite sem lactose porque ele é “naturalmente” mais doce do que o leite normal, devido ao desdobramento da lactose, por isso não há necessidade de usar qualquer tipo de açúcar na massa original.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s