Açúcar de Coco

a-10-minute

Se há uns anos atrás muito poucas pessoas usavam ou queriam saber o que era o açúcar de coco, nos últimos tempos o cenário muda de figura. Já há cada vez mais pessoas a utilizarem açúcar de coco, ou outro tipo de açúcar não tão refinado, em detrimento do açúcar branco, por lhe atribuírem mais qualidades nutricionais. Mas quais são as principais diferenças?

Convém não esquecer que o açúcar de coco é um açúcar, constituído por 70 a 79% de sacarose, 3% de glicose e 9% de frutose e tal como o outro, deve ser consumido com conta peso e medida. No entanto, sendo um açúcar menos refinado e extraído das flores da Palma de Coco tem um índice glicémico bem mais baixo (IG=35) comparando com o do açúcar branco (IG = 68).

O açúcar de coco tem elevadas quantidades de potássio, magnésio, zinco e ferro, sendo também fonte de algumas vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6), características que o açúcar refinado não tem!

Por isso, se quiser encontrar um substituto para o açúcar branco, tem aqui uma óptima opção, não se esquecendo que mesmo com o açúcar de coco temos que estar atentos à quantidade ingerida!

NutripontoCome

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s